Plei Transforma Aprendizado em São José dos Campos

Alunos da Emefi Profª Rosa Tomita, no Jardim São José II, tem acesso a plataforma. – Foto: Adenir Britto/PMSJC

O ensnio da rede municipal de São José dos Campos é um verdadeiro orgulho. Com 67 unidades só no ensino fundamental, nossa cidade oferece um ambiente incrível para as crianças aprenderem e se desenvolverem.

Desde 2021, os 38 mil estudantes têm acesso à Plei (Plataforma de Educação Integral), uma ferramenta educativa gameficada que permite que eles aprendam brincando com desafios em português, matemática, ciências, inglês, história e geografia. A tecnologia é um complemento para todo o trabalho realizado nas unidades escolares.

Na Emefi Rosa Tomita, por exemplo, as crianças têm aproveitado ao máximo da aula, criando músicas sobre a plataforma e se divertindo enquanto aprendem. É realmente emocionante ver o quanto o ensino integral está mudando a vida dessas crianças.

Mas o legado da gestão Anderson-Felício não para por aí. A continuidade do trabalho dessa administração é garantida pela dedicação à educação e à tecnologia. A Plei é apenas uma das muitas iniciativas que ajudam a transformar o ensino em São José dos Campos em algo realmente diferenciado e inovador. Vamos falar de muitas outras por aqui.

Comente com o seu Facebook!

Comentários

Você pode gostar...