Perguntar, não ofende: Izaías é a “Dilma” que Cury previa?

Cury profetizou, mas na cidade errada: o certo deve ser Jacareí! Pode chamar de estelionato eleitoral?

O texto contém ironia.

Eduardo Cury e Emanuel Fernandes andaram “tocando o terror” durante a campanha eleitoral, certo? Entre profecias sobre cidade quebrada e “estelionato eleitoral”, a dupla lançou previsões sobre uma iminente crise financeira para a cidade de São José.

Pois bem, parece que eles erraram só um detalhe: a cidade! Jacareí é quem está com esta bomba da “crise financeira”, protagonizada pelo pupilo Izaias Santana (PSDB) decretando cortes de despesas e mudanças de expediente em pleno final de ano.

A situação é a seguinte: o novo decreto da Prefeitura de Jacareí impõe uma redução no horário de funcionamento dos serviços públicos. A medida visa garantir um “ajuste financeiro orçamentário”, bem ao estilo de “estamos sem grana, endividados e precisamos conter gastos”.

E o que isso significa para os servidores? Nada menos que um corte no Vale Refeição, o que levou o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí a reagir prontamente, chamando a decisão de “manobra”.

Cury chegou a dizer que teríamos a “Dilma” de São José dos Campos… mas, afinal, será que ele não trocou os endereços? Afinal, se os cortes de gastos e as contenções chegaram a Jacareí, será que Izaias Santana está ganhando o título de “Dilma de Jacareí”?

Veja a matéria de OVale:
https://sampi.net.br/ovale/noticias/2865102/vale-do-paraiba/2024/10/prefeito-de-jacarei-adota-medida-para-conter-despesas

Comente com o seu Facebook!

Comentários