Líderes de PL e PSDB se apressam em nota de oposição, vereadores ainda devem conversar

Sob anonimato, dois vereadores temem assumir oposição aberta, segundo OVale


O andar de cima, é diferente de quem tem que fazer leis e prestar contas ao eleitor no dia a dia (Foto: Divulgação/PSDB)

O PL e o PSDB anunciaram uma “oposição construtiva” contra o prefeito Anderson Farias, em nota assinada pelo presidente do PL, o candidato derrotado a prefeito Eduardo Cury e o presidente da Federeração PSDB/Cidadania José Dimas Pereira.

Mas será que a turma vai topar seguir fielmente essa orientação? Bom, até agora, nada certo: vereador diz que vai, vereador diz que fica “independente”, vereador diz que tem medo. A bateção de cabeça foi retratada pela reportagem de OVale.

Sob anonimato, vereadores demonstraram o medo de perder votos, o que pode fazer a tal oposição ser só o nome. Afinal de contas, a luta para chegar lá, não é fácil.

Em resumo: ninguém sabe se a “oposição” de Cury vai se sustentar ou se isso tudo vai se amenizar com o tempo entre os vereadores e o governo. C️ury não tem histórico de acompanhar a política da cidade e deve voltar à Brasília em breve, afinal, segundo o Bolsonaro ele é “peixe do Marinho”. Dizer que é oposição é uma das estratégias para se manter em evidência até as eleições de 2026.

O prefeito Anderson tem histórico de bom diálogo e trânsito político. Vai continuar o seu trabalho.

Veja a notícia em: https://sampi.net.br/ovale/noticias/2865064/vale-do-paraiba/2024/10/camara-pl-e-psdb-anunciam-oposicao-uniao-ainda-nao-definiu

Comente com o seu Facebook!

Comentários

Você pode gostar...